Uma casa um pouco sua no Setor Sul, Evoé tem livros, café, bar e um belo quintal

Por Aproveite em 29 de jul de 2017

E se uma casa no Setor sul pudesse ser um pouco sua? E se ela fosse ampla e acolhedora?  Um sofá para ler um livro tirado da biblioteca. Uma mesa para estudar ou conversar de trabalho. Uma área ampla para encontrar os amigos do cineclube. Escadas abaixo, um belo quintal. Amplitude. Pergolado. Mesinhas sob as árvores. Um café, que também é bar.  Um lugar chamado Evoé – Café com Livros (@evoelivros). Daqueles espaços que são pra um monte de gente e ao mesmo tempo só pra você.

Mesa sob as árvores e vista para o bar. Paredes do quintal têm intervenções de artistas locais

A verdade é que se não prestar atenção não vai reparar aquela casa ali na Rua 91, no Setor Sul. Mas ao cruzar a porta de vidro, talvez tenha a sensação de estar um pouco ali. Um cadinho de goianidade. Um tantinho de boemia. Um quê da nossa história.  O que a casa te reserva depende muito do seu propósito ali. O que dá pra garantir é o ar de leveza, o sentimento de se sentir um pouquinho abraçado.

E se quiser respirar e se divertir, vá logo para o quintal.  Note as pinturas nas paredes, uma bicicleta antiga pelo caminho e faça os pedidos no balcão. A comida é bem gostosa. Tapiocas, sanduíches, sopas, escondidinho, lasanha. Vegetarianos também estarão bem servidos.  O cardápio é pensando para harmonizar com as bebidas, seja café, chá, cerveja, coquetel ou vinho.

Mix de bruschettas do Evoé – Café com Livros. Vem com três acompanhamentos (frango, berinjela e tomate) e custa 18 reais

Se ficar no café, há opções que variam de 1 real a 10 reais. Há possibilidade de acrescentar chantilly ao custo de 3 reais. Frapês, smoothies e sucos naturais podem acompanhar lanches durante as pausas na leitura. Mas se o dia já está caindo e a intenção é ficar até mais tarde, o mix de bruschettas (18 reais) é uma escolha tradicional e que favorece a integração. Frango ao pesto, berinjela, além de tomate, queijo e manjericão. Todas são bem boas, mas cada um tem a sua favorita. Já pode emplacar uma cervejinha também.

O Evoé é um reduto de escritores, músicos e artistas. Em alguns dias, ocorrem eventos. Geralmente, às sextas-feiras e sábados. Mas quando é domingo, o local conspira acolhimento. Discotecagem, shows ao vivo, festas temáticas. A entrada custa entre 5 reais e 15 reais. Enfim, mais uma forma de usufruir da casa que já é um pouco sua, mesmo que você nunca tenha ido lá.

Cardápio do Evoé e suas divisões. Opções de bebidas são vastas. As comidas se dividem entre aperitivos, lanches e doces

Evoé – Café com Livros

Endereço: R. 91, 489 – St. Sul, Goiânia;

Funcionamento: Quarta-feira e quinta-feira, das 16h à 0h; sexta e sábado, das 17h à 1h e   domingo, das 16h à 0h;

Instagram: @evoelivros;

Facebook: https://www.facebook.com/evoelivros/


Toda cidade possui segredos, extraordinários lugares que ainda não são conhecidos. Aqui a gente mostra não apenas as novidades que surgem, mas também clássicos, singulares achados que possivelmente ainda não foram descobertos pela maioria.

Se você conhece algum lugar bacana, conte para a gente! Pode ser um café escondidinho no centro que é divino ou um beco cheio de grafites geniais. Seja por e-mail ou mensagem em alguma rede social. Não importa por onde, vamos descobrir juntos como aproveitar a cidade!