Toda cidade possui segredos, extraordinários lugares que ainda não são conhecidos. Aqui a gente mostra não apenas as novidades que surgem, mas também clássicos, singulares achados que possivelmente estão fora do roteiro da maioria.

Se você conhece algum lugar bacana, conte para a gente! Pode ser um café escondidinho que é divino ou um beco cheio de grafites geniais. A gente acredita que aproveitar a cidade é uma experiência coletiva e com poder de transformação.

Ao se conectar com um lugar, você se sente pertencente. Quer fazê-lo melhor. E essa ligação tem muito de cidadania, de amor, de nos tornarmos pessoas melhores. A gente quer mudar a forma como nos relacionamos com a cidade – Goiânia é nossa base; Goiás o nosso primeiro passo. Só podemos fazer isso juntos.

O Aproveite a Cidade nasceu em 2014, pelas mãos da goiana Paula Falcão.  De lá para cá já foi considerado um dos 6 melhores projetos do Curso de Jornalismo Mobile, promovido pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ), o Centro Knight de Jornalismo para as Américas, da Universidade do Texas e o Google. Esse reconhecimento rendeu uma capacitação nos EUA como prêmio – o que nos encheu de orgulho ❤️. O projeto também rendeu uma série de quatro episódios para o jornal O Popular, em 2015.

Depois disso, em 2016, o reencontro de duas amigas de infância, Paula Falcão e Nana Caê foi o “empurrão” final para que o Aproveite a Cidade se transformasse em plataforma de conteúdo. Estamos em constante expansão, em busca de lugares, experiências e pessoas incríveis.

Paula Falcão (@paulafelipefalcao)

Jornalista, de 27 anos, é formada pela UFG e está concluindo a Pós-Graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais da ESPM. Idealizou o primeiro esboço do que viria a ser o Aproveite a Cidade em 2014. O projeto, que apresentava a cidade de Goiânia por meio de vídeos curtos, foi premiado, com direito a uma viagem para Austin, no Texas (EUA), para acompanhar o Simpósio Internacional de Jornalismo On-line, promovido pelo Knight Center e o Google. Trabalhou por quase cinco anos no jornal O Popular e acumula passagens por rádios e TV de Goiás.

No #aproveiteacidade é responsável por gerir conteúdos e testar novos formatos de contar histórias. Também será figurinha constante nos nossos vídeos para compartilhar vivências e experiências com você!

Nana Caê (@nanacae)

Jornalista e redatora publicitária, de 27 anos, possui dez anos de experiência em agências de publicidade em Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Trabalha como gestora de equipes de comunicação e é completamente louca por política, o que a levou a atuar em campanhas eleitorais para candidatos a prefeitura, governo e senado. Participou de diversos eventos pelo Brasil dando palestras e treinamentos sobre Comunicação e Marketing Digital. Inteligência de Negócios e Marketing de Crescimento são sua grande paixão. A segunda? Viajar e sempre descobrir novos lugares.

No #aproveiteacidade gerencia o Business Inteligence. Tem dicas preciosas sobre bons restaurantes e viagens.

Carla Falcão (@falcaocarla)

Estudante do Curso de Engenharia Civil, no IFG. Ela tem 20 anos e uma afinidade precoce por fotografia e  artes. Pretende conciliar os conhecimentos acadêmicos e o amor pela cidade para fazê-la mais sustentável a amistosa para as pessoas. Começou a trabalhar com vídeos justamente quando o #aproveiteacidade surgiu (obrigada pela irmã). Foi ela quem fez as imagens com o celular do nosso primeiro vídeo. De lá para cá, adquiriu conhecimento na área e passou a utilizar câmeras DSLR.

No #aproveiteacidade é responsável pela produção e captação de vídeos e fotos.

Carlos Freitas (@carloshcfreitas)

Jornalista, de 29 anos. Formado pela PUC-GO em 2011, foi repórter e editor de Política no Diário da Manhã. Atuou como repórter do site do Estádio Serra Dourada. Há três anos é assessor de comunicação do deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC). Sabe como ninguém mensurar o custo-benefício em relação a passeios e gastronomia. Está sempre disposto a conhecer um novo “rolê” e é perspicaz ao compilar informações confiáveis sobre um lugar. Responsável por manter o bom-humor da equipe durante as gravações.

No #aproveiteacidade atua na produção de textos e vídeos, além da captação de imagens.

Sharmaine Caixeta (@sharmainecaixeta)

Mestre em Design da Imagem pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e publicitária graduada pela UFG. Aos 28 anos, é professora universitária dos cursos de Publicidade e Direção de Arte da instituição goiana e possui experiência no setor criativo de agências de publicidade. É adepta de andar por aí e ver o que cada lugar tem a oferecer. Adora gastronomia, se arrisca e manda bem na cozinha.

No #aproveiteacidade, desenvolveu a identidade visual e assina o projeto de design de todos materiais de comunicação.

André Safadi (@andre_safadi)

Editor de vídeo profissional há oito anos, tem passagens pelas produtoras mais reconhecidas de Goiás.  Makro e Sambatango/Galápagos, onde trabalha atualmente, estão no currículo. Aos 28 anos, acumula produções de programas eleitorais para a TV e vídeos de comédia na internet para o canal Entre Brisas.  É estudante de Jornalismo da PUC-GO e tem forte ligação com a cena de cultural da cidade. Figura frequente em shows de rock, também já se aventurou em aulas de circo para as quais pretende voltar ainda este ano.

No #aproveiteacidade é responsável por elaborar edições sagazes e criativas para os conteúdos audiovisuais.

Jecyca Maia (@jecycamaia)

Graduada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, tem 32 anos. Acumula experiências nos setores administrativos, financeiros e de recursos humanos em agências de publicidade e no setor de telecomunicação. É confeiteira e mantém uma empresa de deliciosas tortas por encomenda (@dolce_maia). Apreciadora de café desde a infância, é frequentadora assídua de cafeterias da cidade. Pretende ser barista em breve. Antenada e exigente descobre novos e bons estabelecimentos.

No #aproveiteacidade é produtora de conteúdo e compartilhará com a gente os melhores endereços de restaurantes, lanchonetes e cafés.

Rogério Safadi (@rogeriosafadi)

Iniciou a carreira na área da Publicidade em 1985 e exerceu múltiplas funções dentro das mais respeitadas produtoras de vídeo de Goiás. Desde 1990 é diretor de cena. Aos 51 anos, coleciona peças publicitárias, campanhas políticas, institucionais e documentários de sucesso. Atualmente, está à frente da Galápagos Filmes. Gosta de sair à noite e acompanhar shows de rock ou mesmo uma balada alternativa. Aprecia cultura, art déco, história e sente bem envolto por gente jovem cheia de ideias borbulhantes.

No #aproveiteacidade é nosso diretor de vídeo e responsável por colocar um pouco de juízo na cabeça do restante da equipe. Mas nem tanto.

Toda cidade possui segredos, extraordinários lugares que ainda não são conhecidos. Aqui a gente mostra não apenas as novidades que surgem, mas também clássicos, singulares achados que possivelmente ainda não foram descobertos pela maioria.

Se você conhece algum lugar bacana, conte para a gente! Pode ser um café escondidinho no centro que é divino ou um beco cheio de grafites geniais. Seja por e-mail ou mensagem em alguma rede social. Não importa por onde, vamos descobrir juntos como aproveitar a cidade!